Boleto vencido será aceito em qualquer banco

Contact Us

Boleto vencido será aceito em qualquer banco

Está com um boleto vencido e não sabe onde pagar? Bem, a partir deste sábado (10), será possível pagar boletos atrasados em qualquer agência bancária.

Antes, sempre quando um boleto ultrapassava a data de pagamento, o cliente tinha que solicitar uma nova cobrança ou então pagar o boleto vencido na própria instituição financeira da qual foi emitida.

Com essa mudança, muitas pessoas serão beneficiadas, e os bancos poderão ter uma circulação maior de dinheiro em caixa.

Apesar do avanço da tecnologia e do uso da internet e do celular para pagamento das contas, muitas pessoas ainda vão ao banco para realizar a quitação dos boletos.

Essa mudança foi criada pela Nova Plataforma de Cobrança (NPC), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que tem como objetivo modernizar o sistema de pagamento de boletos no Brasil, além de facilitar a vida das pessoas que fazem uso dos bancos para pagamento dos boletos atrasados.

Com essa alteração, o número de fraudes tende a cair, proporcionando maior segurança, de acordo com a Febraban.

Além dessas mudanças, o recibo de pagamento do boleto vencido também sofrerá alterações.

Desta vez, após o pagamento, informações como juros, multa e desconto serão informadas diretamente no recibo do boleto vencido.

Isso vai gerar maior segurança, comprovando que o cliente pagou determinado boleto na instituição financeira escolhida.

Já para as empresas que precisarem pagar boleto vencido, essa mudança vai trazer mais transparência nas operações, além de conseguir gerir com melhor qualidade o sistema financeiro do negócio.

Share this post?

admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *